New Year's Resolutions #2017 - Cweetie

New Year's Resolutions #2017

domingo, janeiro 08, 2017

'New Year, New You' - não é assim que se costuma dizer?
Pode ser um pouco exagerado e há até quem diga que o novo ano é só mais uma razão para festejar, mas a verdade é que, quer queiramos quer não, esta é uma época de reflexão, de balanço dos últimos 12 meses e de desejos para que os próximos 12 sejam indiscutivelmente melhores.

É neste espírito de renovação que partilho convosco as minhas resoluções para 2017, um ano que se espera bastante auspicioso para o blog (mas para isso, convém começar a cumprir o auto-proposto!).


New Year's Resolutions - 2017

  • Dedicar mais tempo ao blog já foi resolução em 2016, mas daquelas que não foi cumprida como deveria. Por isso, volta a entrar na lista, agora com mais força e cada vez com mais prioridade!
  • Quantos de nós não chegam ao final do dia com a sensação de que foi 'mais um'? E se aprendêssemos algo novo todos os dias? Pode ser uma palavra, um conceito, uma nova forma de fazer aquilo que sempre fizemos... As pequenas aprendizagens preenchem-nos, tornam-nos pessoas mais interessantes e ainda mais motivadas a aprender. Sejam curiosos e acima de tudo, leiam mais. Mais e melhor (não, a Caras e a Lux não contam).
  • Commit to be fit é a ordem do dia. Este vai ser dos objetivos mais desafiantes. É tão fácil arranjar desculpas para não treinar, para não levantarmos o rabo do sofá. A falta de tempo, não ter paciência, o frio... Os supostos motivos são infinitos, mas se não nos mexermos agora, vai ser quando? Quando estivermos cheios de doenças? Quando nos custar ainda mais? Vá, bora lá calçar as sapatilhas 3 x por semana.
  • Esta é das mais importantes - respirar fundo, contar até dez e lembrar que o 'passar-me da cabeça' só faz rugas. A paciência é uma virtude, mas há que treiná-la.
  • Ah, a procrastinação! Essa maldita que não nos deixa fazer nada. Isso queria ela. Em 2017 é tempo de ORGANIZAÇÃO - planear a semana, os conteúdos do blog, preparar a roupa para o dia seguinte, etc. São pequenos 'to do's' que nos poupam tempo e que, se os começarmos a escrever e à medida que os vamos realizando, vamos ficando com uma ótima sensação de cumprimento e vitória. Porque não basta querer, é preciso fazer.
  • Não sou uma gastadora compulsiva mas tenho perfeita noção que poderia poupar mais algum dinheiro e a resolução acima da organização e do planear mais ajudará em grande parte ao cumprimento deste objetivo. Isto, aliado à questão chave antes de qualquer compra: "mas será que eu preciso mesmo disto?". Esta simples pergunta quando formulada no nosso cérebro evita vários gastos supérfluos. E porque less is more nunca esteve tão em voga, investir em menos, mas melhores compras é o caminho.
Em suma, fazer mais por mim e pelo blog, escrever mais, chegar ao final de 2017 e ser mais do que aquilo que sou hoje. Fazer com que seja um ano repleto de coisas boas e de ótimas recordações.
Que todos os dias tenham momentos memoráveis e que 2017 seja extremamente Cweetie!

Bom Ano,
CC.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que tudo corra bem:) Bom Ano:)
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Share your opinion! :)

. Follow the blog .

Zomato

View my food journey on Zomato!

Recommended by Cweetie


SweetCare® - Saúde, Beleza e Cosmética