Mildreds (Londres)

segunda-feira, janeiro 16, 2017

A multiplicidade gastronómica abunda em terras de Sua Majestade e é no eclético bairro do Soho que encontramos o Mildreds, um dos mais afamados vegetarianos da cidade.
Seja pela fama ou porque jantar em Londres num sábado, sem reserva, é uma aventura, o facto é que 1h15m foi o tempo de espera pela desejada mesa.

Na verdade, o restaurante não aceita marcações e por isso dispõe de um bar logo à entrada, onde várias pessoas se apinham a beber um copo de vinho (orgânico), um cocktail ou um mocktail. Optei por este último (sem álcool) e não me arrependi. Aliás, pelo contrário, anotei a receita para tentar reproduzir em casa - Schweppes com licor de gengibre e flor de sabugueiro, aos quais se juntam folhas de menta, gengibre e um toque de baunilha.
Finalmente sentados foi hora de provar as opções onde a carne e o peixe não se incluem e, pode dizer-se que este Mildreds é a prova de que este tipo de alimentação pode ser bastante saborosa, deixando mesmo um "não-veggie" (como eu) a salivar.

As saladas são super ricas na mistura de ingredientes. Na foto: uma combinação de quinoa, alface, cenoura, abacate, rabanete, tomate cherry, cogumelos shitake e sementes, à qual se junta um delicioso queijo de caju.
Mas a cozinha vegetariana vai para além das saladas e, entre os larger plates, a escolha foi para um tofu fumado com salsichas de feijão, puré e legumes salteados a acompanhar. Um prato onde reduziria apenas a condimentação - sabor a erva-doce demasiado intenso.
Tirada a prova dos 9 à comida, importa questionar o que leva afinal este restaurante em Londres a ter esperas de quase 1h30 (tempo inicialmente previsto). Não serão certamente a falta de opções do género na cidade, mas antes o atendimento atento e o ambiente fun and friendly que marcam o espaço.

Existem ainda mais dois Mildreds - um em King's Cross e outro em Camden.
Se forem visitar a capital inglesa e estiverem à procura de um sítio diferente para jantar, aconselho vivamente. Não apenas para vegetarianos ou vegan, mas para todos os que gostam de boa comida.
Se a espera for longa podem sempre aproveitar para dar uma volta pelas redondezas, como Carnaby Street, Chinatown ou Leicester Square.


45 Lexington Street
Soho - London
w1f 9an - UK

You Might Also Like

0 comentários

Share your opinion! :)

. Follow the blog .

Zomato

View my food journey on Zomato!

Recommended by Cweetie


SweetCare® - Saúde, Beleza e Cosmética