Mondo Deli - Cweetie

Mondo Deli

segunda-feira, outubro 10, 2016

A Rua do Almada, inicialmente conhecida como a 'rua dos ferreiros', é uma das artérias do Porto que possui um espírito próprio e um quanto alternativo
O conceito do Mondo Deli - um restaurante que se confunde com um atelier de design - insere-se na perfeição com o ambiente da zona.
A corda luminosa suspensa desde o 1º andar do renovado prédio chama a atenção de quem pela rua passa e cria curiosidade em entrar.
As mesas em madeira clara e as peças decorativas, algumas da autoria de Christian Haas, um dos donos do espaço, tornam este Mondo Deli um local especial - um restaurante com uma estética minimalista, onde nos apetece levar para casa os pratos da alemã Villeroy & Boch ou os talheres da sueca Klong. E na verdade, podem mesmo fazê-lo - desde os utensílios de cozinha, aos pratos, mesas e cadeiras, tudo está à venda.
Só não podem levar para casa o que ali se faz pelas mãos de Marcus, responsável pela ementa saudável de inspiração asiática, mediterrânica e do médio oriente.
Uma fusão de sabores onde os vegetais frescos são os principais ingredientes. Para começar, uma cebola vermelha assada com queijo de cabra, rúcula, vinagrete e nozes, seguida de uma salada tailandesa de frango, onde o toque de citronela e hortelã marcam a diferença.
Seja qual for a vossa escolha não terminem sem a sobremesa obrigatória - ganache de chocolate, avelãs e especiarias, com creme fraiche doce, óleo de laranja e flor de sal - uma combinação soberba. 




Rua do Almada, 501
(Aberto de quarta a sábado
das 15:00 às 24:00)
Tlf: 22 203 3084

You Might Also Like

2 comentários

Share your opinion! :)

. Follow the blog .

Zomato

View my food journey on Zomato!

Recommended by Cweetie


SweetCare® - Saúde, Beleza e Cosmética