Bairro do Avillez

terça-feira, outubro 04, 2016

Aberto há pouco mais de um mês, o mais recente projeto de José Avillez é já mais um sucesso do chef.
O Bairro do Avillez mais do que um restaurante é um espaço multifacetado onde, para além do Páteo (a sala de restauração principal) coabitam uma Mercearia, uma Charcutaria (onde se junta o expertise da Manteigaria Silva) e uma Taberna.

Apelidado como o 'mais atípico bairro lisboeta', faz jus a este adjetivo pela originalidade da carta, que nos traz algumas iguarias portuguesas com um twist de autor, como por exemplo: salada de polvo com emulsão de alho e kimchi ou migas de tomate e linguiça com saladinha de espargos, tomate e maçã verde. Dois dos pequenos pratos que podem experimentar tanto na Taberna, como no Páteo.

Entre as estrelas deste último, estão os mariscos e peixes, que se apresentam na sua melhor imagem, sem cabeças nem espinhas. As carnes, saladas e pratos vegetarianos têm também o seu lugar à mesa neste ambiente com luz natural durante o dia e iluminado ao jantar por candeeiros de estilo industrial.
O edifício de tectos altos dispõe ainda de um primeiro andar, com uma varanda a toda à volta do Páteo, onde é possível fazer marcações para grupos.

Para além da carta, são os detalhes em cada canto, desde os azulejos, às plantas, passando pelas paredes e janelas intervencionadas por Joana Astolfi, que fazem deste Bairro um local especial, que já atrai diariamente inúmeros turistas, curiosos e bairristas.

É, sem dúvida, um conceito audacioso do chef português de duas estrelas Michelin. Mas a verdade, escrita numa das paredes deste espaço, é que... 'Quem não arrisca, não petisca.'


BAIRRO DO AVILLEZ
Rua Nova da Trindade, 18
1200-466 Lisboa
Tlf: 21 583 02 90

You Might Also Like

0 comentários

Share your opinion! :)

. Follow the blog .

Zomato

View my food journey on Zomato!

Recommended by Cweetie


SweetCare® - Saúde, Beleza e Cosmética