Trips and Travel #2 - Peniche

sábado, junho 11, 2016

O Verão aí à porta pede mar e pé na areia... E como nem só de Algarve vive Portugal, porque não aproveitar um dos paraísos nacionais do surf?
Peniche é não só um local de interesse para surfistas, como também para quem queira tirar uns dias tranquilos e aproveitar o sol e o mar sem grande confusão.
Não acho que o centro da cidade em si seja uma beleza, mas as praias, e principalmente as Berlengas, valem a viagem.

Quantos dias?
3/4 dias chegam para um merecido descanso e para aproveitar o sol de Peniche. Dica: aproveitar um dos fins de semana prolongados que se avizinham e rumar até Leiria.

O que visitar?
  • A Ilha da Berlenga (ou as Berlengas, como se costuma dizer) - é a principal atração turística pela sua beleza natural e meia selvagem. Podem comprar viagens de ida e volta junto à Marina de Peniche, onde se apanham os barcos diários (partem de manhã, regressam à tarde), mas aconselha-se a reserva pelo menos no dia anterior. Atenção aos estômagos mais fracos - a viagem pode ser um bocadinho turbulenta, dadas as fortes correntes do mar, por isso evitem a todo o custo o barco 'rápido'.
  • Forte de São João Baptista - para o visitar tem obrigatoriamente de ir à Ilha da Berlenga.
  • Praias -  Consolação, Baleal e Supertubos.
  • Cabo Carvoeiro - é um dos pontos mais emblemáticos da cidade e tem uma vista fantástica, de onde se avistam as Berlengas.
Onde ficar?
Peniche tem diversos hostels dedicados ao surf, sendo um dos mais conhecidos o Peniche Surf Camp.
Contudo, por ser o local onde fiquei na minha última estadia, aconselho o The Sunway Hostel, na Atouguia da Baleia (10 minutos de carro do centro de Peniche).

Transportes
Carro - se forem do Porto são pouco mais de 3h de viagem. Caso partam de Lisboa, melhor ainda - em menos de 2h chegam ao local. Se forem mesmo aventureiros e quiserem dar um descanso ao automóvel, podem sempre optar por ir de autocarro (a Rede Expressos dispõe deste itinerário) e depois no local alugarem uma bike.

A não perder
As Berlengas.
A paisagem do Cabo Carvoeiro.
O Bar da Praia, no Baleal - é dos mais conhecidos da zona e percebe-se porquê - tem uma vista privilegiada sobre o areal.
E também o Danau Beach Bar - ótima esplanada.

Os souvenirs
A nossa doçaria típica portuguesa é sempre um excelente souvenir! E para adoçar a boca Peniche tem os seus 'Ésses' (biscoitos) e pastéis penichenses.



You Might Also Like

3 comentários

  1. Sempre ouvi falar bem de Peniche mas curiosamente nunca visitei. O post ficou muito bom.
    beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Gracias por esto que has escrito, acabo de descubrirlo navegando por internet.

    Aunque últimamente está muy de moda ir a surfear al Algarve de Portugal. Por eso yo fui allí el verano pasado y me gustó mucho. Para los que queráis probarlo, o al menos ver las actividades que allí se hacen, os recomiendo echar un vistazo a la web del campamento de verano que hice el año pasado: http://www.wavysurfcamp.com/es/algarve/ Lo recomiendo a tope.

    Muchas gracias.

    ResponderEliminar

Share your opinion! :)

. Follow the blog .

Zomato

View my food journey on Zomato!

Recommended by Cweetie


SweetCare® - Saúde, Beleza e Cosmética