Casa da Viúva - Winebar

quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Quando entramos em Quintandona, uma aldeia de xisto típica que foi completamente recuperada e preservada, quase nos esquecemos que estamos apenas a uns 30 minutos do Porto.

É neste recôndito rural que mais parece um mundo à parte, que se esconde a Casa da Viúva, um bar de vinhos e petiscos de aquecer o coração e  claro, o estômago.

Entre as paredes de xisto e as vigas em madeira, encontramos uma decoração rústica porém, elegante e um ambiente muitíssimo acolhedor e caloroso.

A oferta de vinhos é extensa claro está, e as tábuas de queijos, enchidos e folhados são de deixar qualquer um que entra ali de água na boca. O melhor mesmo é pedir um mix de tudo, não se vão arrepender. Enquanto esperam peçam uma tábuazinha de presunto e queijo, uma maravilha.

Dá para ficar horas ali sentado a petiscar, beber e conversar.. mal se dá pelo tempo a passar num lugar assim.

Para além dos 3 pisos (que parecem estar sempre cheios, principalmente ao fim de semana), o espaço exterior é também encantador e deve ser particularmente agradável no Verão.

Para chegar, o melhor mesmo é colocar a morada no GSP mas, se ajudar - na A4 sentido Vila Real, sair na saída: Campo/Baltar. Ir em direção a Recarei, Sobreira, depois a Lagares, seguir as indicações da  Rota do Românico e depois vão encontrar uma placa a dizer 'Quintandona'; metam pelas ruelas de xisto e vão rapidamente dar com este 'oásis' rural.


Rua de Quintandona
4560-195 - Lagares, Penafiel

Coordenadas GPS:
N 41º 08' 01'' W 8º 22' 49''

You Might Also Like

7 comentários

  1. r: Quando acabar de ler o que está agora na minha mesinha vou logo para esse. Conseguiste cativar-me para começar por esse livro :)* Obrigada! PS: estive a dar uma vista de olhos e já sigo pelo bloglovin :) Adorei o teu blogue *.*

    ResponderEliminar
  2. O Porto tem imensos encantos. Estive aí recentemente e fiquei rendida, estou a ver que preciso de voltar ;)
    Posts como estes são sempre bastante úteis :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito do post. Como vivo no norte, na primavera, costumo ir com os meus pais a várias aldeias por aqui. Todos os anos conhecemos sítios novos e todos os anos me apaixono mais pelo meu pais. Nunca passei por essa aldeia, mas vou já falar com o meu pai sobre a mesma!
    Por mais posts destes.
    Beijinhos

    www.belezadizestu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. the food looks amazing :)
    lets follow each other! just let me know and I will follow back :)

    - www.angelaah91.blogspot.nl

    ResponderEliminar
  5. Que espaço interessante! Já está na minha lista de espaços a visitar, thank you :)
    Messy Hair, Don't Care | Blog

    ResponderEliminar
  6. Uau! Adorei o espaço, que LINDO. :)

    http://oblogdajojo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Share your opinion! :)

. Follow the blog .

Zomato

View my food journey on Zomato!

Recommended by Cweetie


SweetCare® - Saúde, Beleza e Cosmética