Café da Praça

domingo, janeiro 11, 2015

A Praça 100% artesanal.
Português, com certeza!

É com este mote, escrito a giz na parede preta principal, que somos saudados ao entrar no Café da Praça. Com isto e com o menu, onde se incluem os já afamados hambúrgueres do Praça.
Ora saia um Salazar, um Papa Figos ou um prego intitulado Bibó Porto, de certeza que o resultado final será a promessa do freguês lá voltar rapidamente. Falo por mim pelo menos, que ainda não consegui eleger 'o melhor da casa', que nestas coisas da comida o ideal mesmo é ir experimentando vários... :)

O espaço é super agradável para almoçar (tem menu de almoço diferente todos os dias), com muita luz natural e um ambiente tranquilo, em harmonia com a quietude da Biblioteca Florbela Espanca, que está ligada ao edifício.
Para jantares com os amigos, as mesas redondas disponíveis são uma bela opção. E depois tem sempre a vantagem de não ter só hambúrgueres - tem saladas, pastas, wraps,  etc. Ah! E as sobremesas... melhor que o aspecto só mesmo o sabor. Bolo de chocolate,  tarte merengada... vão variando e valem a pena para terminar.

Possui ainda uma esplanada coberta e envidraçada que, pessoalmente, acho bastante aprazível de dia mas que, já há noite, é opção maioritária para fumadores, o que me leva a preferir a sala interior. Contudo, o espaço exterior, de dia, é um local perfeito para tomar café, apanhar uns raios de sol e pôr a leitura em dia. Afinal, com a biblioteca ali ao lado, não há desculpas.


CAFÉ DA PRAÇA
Rua de Alfredo Cunha - Ed.Biblioteca Municipal Florbela Espanca
4450 Matosinhos

You Might Also Like

2 comentários

Share your opinion! :)

. Follow the blog .

Zomato

View my food journey on Zomato!

Recommended by Cweetie


SweetCare® - Saúde, Beleza e Cosmética