Mercearia das Flores - Cweetie

Mercearia das Flores

quarta-feira, dezembro 03, 2014

É na renovada Rua das Flores, no Porto, que podemos encontrar esta castiça mercearia que se dá precisamente pelo mesmo nome - a Mercearia das Flores.
Ora tal e qual as mercearias portuguesas de outrora, aqui deparamo-nos com os móveis altos em madeira repletos de produtos regionais, como vinhos, azeites, sal, compotas ou marmelada e com um belo balcão de merceeiro onde podemos avistar bolos e diversos queijos para degustar ali mesmo. Cervejas artesanais como a Sovina e diversas conservas nacionais também não podiam faltar.
Mais além do conceito de loja, este é um espaço pensado para degustar sabores regionais e para poder petiscar de uma forma muito caseira e cheia de hospitalidade, à típica maneira portuguesa que tanto encanta os estrangeiros - é só folhear o caderno azul da Mercearia, cheio de boa disposição e mensagens simpáticas para o poder comprovar.
A não perder - a tábua de queijos e o pão com azeitonas e também uma compota de abóbora que, se o meu paladar não me engana, é aromatizada com piripiri. ;)


Rua das Flores, 110
4050-263 Porto

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sou aqui da terra e nunca fui a essa mercearia... Como é que é possível!? Tenho que realmente explorar melhor a Rua das Flores, estou a ver que tem conceitos de comércio inovador :)

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
  2. sou tua nova seguidora ..) adorei o teu blog *-*

    segue me tb : http://diariodecores.blogspot.pt/

    https://www.facebook.com/vidaascores
    Instagram - instagram.com/danielafilipa82#
    bloglovin - https://www.bloglovin.com/blog/2135683/as-cores-da-vida
    google.com/+DanielaSantosSilva
    beijocas

    ResponderEliminar

Share your opinion! :)

. Follow the blog .

Zomato

View my food journey on Zomato!

Recommended by Cweetie


SweetCare® - Saúde, Beleza e Cosmética